Eventos
30 Novembro -0001
Rally Histórico Luso-Caramulo 2011

Momentos Únicos em locais misteriosos…

Um Rally de Excelência com a assinatura LusoClássicos.

O Clube LusoClássicos, com um gesto de rigor e organização, conseguiu mais uma vez, colocar o Rally Histórico Luso Caramulo 2011, num patamar de destaque nos rallys de regularidade nacional. Com um leque de 30 participantes, divididos em classes, com veículos desde 1956, e com mais 30 magníficos Porsches do Club Porsche Portugal, conseguiu “esticar” o Luso até a outros concelhos bem próximos e trazer participantes de várias nacionalidades, internacionalizando mais uma vez esta prova..

As ruas do Luso colocaram-se em “sentido único” para permitir um lugar de destaque entre Público e Participantes.
Foi acima de tudo um fim de semana exemplar e cheio de situações inesperadas. Durante o dia de sábado os veículos que saíram de minuto a minuto do Luso, percorreram alguns dos antigos troços do rally de Portugal. Foi uma completa satisfação perceber que entre novos e mais antigos a alegria de desfilar era única e singular. Essencialmente o dia de sábado foi preenchido com as já conhecidas provas de regularidade, com médias absolutas até ao máximo de 50km / h. Estradas sinuosas e de itinerário difícil, abriram as hostilidades para a inovadora prova de perícia no Aeródromo de Mortágua, que serviu de mote para o almoço e Santa Comba Dão. Durante a tarde o destino era Luso…. Médias, picadas, provas, arranques, controles….enfim, tudo foi o suficiente para uma leitura perfeita de road-book e garantir uma chegada magistral á Serra do Buçaco, para mais uma magistral prova de perícia. Apesar de algumas baixas mecânicas pontuais e definitivas, tudo correu dentro da normalidade e o dia terminou com o jantar e a entrega de prémios.

Domingo!!!!..... dia novo e expectante… Rampa Fundação Mata do Buçaco!!! Dentro de um cenário único, realizou-se a já conhecida prova. Cerca de 2,5 Km em plena subida onde o interior da mata foi símbolo de beleza e energia…. Que serviu de “alavanca” á subida até ao Caramulo…. Ao minuto exacto de 12h e 30, o Rally Histórico Luso Caramulo dava entrada no Caramulo MotorFestival…. Uma entrada realmente aplaudida por todos num local inteiramente destinado ao mundo dos clássicos que foi mais uma vez reconhecido com a subida da Rampa do Caramulo onde o clube LusoClássicos demonstrou que realmente há momentos na vida que não se podem perder…são únicos!!!

O LusoClássicos agradece a todos os membros da organização pelo esforço, dedicação e amizade. Acima de tudo houve rigor e todos se divertiram. Agradecemos também a todos os patrocinadores e apoiantes, nomeadamente, Grande Hotel de Luso, Sociedade das Águas de Luso, Junta de Freguesia de Luso, Câmara Municipal da Mealhada, Caves Messias, Adega Campolargo, Magna Casta, Fundação Mata do Buçaco, Aniluis, Encrustal, Restaurante “Os Lourenços”, Farmácia Nova, Pensão Astória, Sheraton Algarve Hotel, A Luxury Collection Hotel,  e a todos aqueles que se identificam com o espírito da organização…..

Convidamos a TODOS para que no próximo ano venham ao Luso verificar que realmente este evento é inovador e que desloquem ao Caramulo….para um clima ……… ÚNICO…. O nosso obrigado e até para o ano, no Rally Histórico Luso Caramulo 2012… 

Prova Regularidade Luso-Santa Comba Dão (clicar para abrir ficheiro em PDF)

Prova Regularidade Santa Comba Dão-Luso (clicar para abrir ficheiro em PDF)

Prova Perícia (clicar para abrir ficheiro em PDF)

Rampa "Fundação Bussaco" (clicar para abrir ficheiro em PDF)

"Há momentos na vida que não se devem perder, são únicos"


galeria de imagens
 

#

#

#

#

#

#

#

#

#

#

#

#

#

#

 
01 02 »»

 

Todos os direitos reservados ao Clube LusoClássicos | produção internet: Ventre