Notícias
10 Julho 2015
Rally Histórico Luso Caramulo 5-6 SET 2015

Entre os próximos dias 4 e 6 Setembro realiza-se a nona edição do Rally Histórico Luso-Caramulo, o único Rally co-fundador do Caramulo Motorfestival.
 
O local de boas vindas será o magnífico Grande Hotel do Luso, podendo os concorrentes optar entre chegarem na Sexta-feira para as verificações documentais e técnicas e entrega do material aos concorrentes.
 
A manhã de Sábado começa com um percurso de prova que ligará a a Vila de Luso a Arganil, utilizando estradas que vão permitir reviver locais por onde se disputaram provas de classificação dos TAPs e Rally de Portugal que ficaram lendárias no mundo dos ralis. Pelas 13h a neutralização para o almoço num dos mais belos locais de Portugal, Arganil denominada pela capital do desporto motorizadol, tão conhecida dos amantes do desporto automóvel, seguindo-se o percurso até Góis, Penacova e Bussaco por outras zonas de paisagens únicas e deslumbrantes, também com história nos ralis nacionais.

Chegada à mítica Serra do Bussaco, teremos uma maravilhosa e tradicional prova de perícia no Monumento do Obelisco com alguns pormenores à "Le Mans", seguido do maravilhoso drink-break nas encostas do Palace Bussaco com um delicioso Espumante da Bairrada e um por do sol deslumbrante e único.
 
O Grande Hotel do Luso será o local para desfrutar do Jantar e dormida. Domingo, novamente por um percurso deslumbrante e com alguma competição na Rampa da Fundação Bussaco a caminho da belíssima Cruz Alta. Depois da foto de família, segue-se até ao Caramulo Motorfestival, para aí se poder viver todo o ambiente criado pelo Caramulo Motorfestival. Estacionamento à frente do Museu e almoço nos Claustros do Museu com a já tradicional subida pela rampa do Caramulo.

O Rally Histórico Luso-Caramulo está em constante evolução. Este ano com algumas modificações para melhor e com uma grande novidade. As cronometragens vão ser realizadas pelo sistema MyTime da Anube.

Programa

sexta, 04 de Setembro
21.00h ás 23.00h Verificação Técnicas e Documentais facultativas dos Concorrentes no Grande Hotel de Luso

sábado, 05 de Setembro
08.00h Verificação Técnicas e Documentais dos Concorrentes no Grande Hotel de Luso
09.30h Briefing do Rally no Grande Hotel de Luso
10.05h Início / Saída do 1º Veículo para a 1º Secção ”Luso - Arganil”
12.30h Almoço em Arganil
14.05h Início / Saída do 1º Veículo para o 2º Secção ”Arganil-Buçaco”
16.45h Prova Perícia (Obelisco-Buçaco)
18.00h Estacionamento e Drink-Break “Avenida Emídio Navarro - Luso”
20.30h Jantar no Grande Hotel de Luso
21.30h Entrega de Prémios no Grande Hotel de Luso

domingo, 06 de Setembro
09.00h Pequeno Almoço no Grande Hotel de Luso
10.15h Início / Saída do 1º Veículo para a RAMPA ”Cruz Alta - Bussaco”
12.30h Chegada ao CARAMULO MOTORFESTIVAL
12.30h Estacionamento e Almoço no Claustro do Museu do Caramulo
a designar* Desfile dos participantes pela Rampa do Caramulo

Há momentos na vida que Não se podem Perder, São Únicos.

Tempos Online (clicar para abrir o site da Anube)

Lista de Participantes c/ horário de partidas (clicar para abrir em PDF)

Regulamento (clicar para abrir em PDF)

Inserido no Caramulo Motorfestival este evento é dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos. O Motorfestival combina a competição de um Rally e de uma rampa, na qual, através de um conjunto de acções lúdicas e turísticas, fazem deste evento uma experiência única.

Todos os direitos reservados ao Clube LusoClássicos | produção internet: Ventre